Dom Joaquim Mol celebra Missa para centenas de fiéis no Cemitério da Paz

Centenas de fiéis participaram da celebração pelo Dia de Finados, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, na manhã desta sexta-feira, dia 2, no Cemitério da Paz, bairro Caiçara.

Durante a celebração, dom Joaquim Mol ressaltou que este não é um dia para tristeza, pois a morte não é o fim, mas sim um caminho, um momento de passagem. “Hoje é o dia de homenagear aqueles que seguiram o caminho de Cristo. Devemos aprender com os ensinamentos d’Ele e ter uma vida de qualidade extraordinária: felizes, envolvidos, dispostos a realizar o trabalho do Reino de Deus”. Disse também que a lágrima no rosto de cada um não deve ser de tristeza, mas de alegria por aqueles que estão no céu e os esperam. “Aqueles que nós amamos estão guardados no seio da terra, mas ressuscitados no céu”.

Mais de 200 mil pessoas devem visitar os cemitérios de Belo Horizonte e região metropolitana neste final de semana.

Mensagem do arcebispo dom Walmor Olivera de Azevedo e a programação de Missas nos cemitérios.

Imprensa:
Rede Globo