Você está em:

Dom João Justino será homenageado pela ADCE Minas Gerais

Dom João Justino de Medeiros Silva receberá homenagem da Associação de Dirigentes Cristão de Empresas (ADCE Minas Gerais) durante o próximo almoço-palestra com associados, no dia 18 de abril.

A homenagem da ADCE Minas Gerais é um reconhecimento ao bonito trabalho de evangelização que dom João Justino realizou na Região Metropolitana de Belo Horizonte como bispo auxiliar. A entidade ressalta o apoio relevante do bispo na disseminação do pensamento social cristão junto a empresários e dirigentes de empresas.

Dom João Justino de Medeiros Silva é doutor e mestre em Teologia, pela Universidade Gregoriana de Roma. Natural de Juiz de Fora (MG), foi ordenado padre em 13 de dezembro de 1992. O Papa Bento XVI o nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte em 2011. Em 2012 recebeu a ordenação episcopal na Catedral de Santo Antônio, em Juiz de Fora (MG). Em 2015 foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 2016 foi nomeado membro da Comissão de Cultura e Educação do Setor Universidades do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), responsável pelas pastorais de Educação e Cultura no Cone Sul. No dia 22 de fevereiro deste ano foi nomeado arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros pelo Papa Francisco.