Dom João Justino participa da abertura do Festival Lixo e Cidadania

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom João Justino de Medeiros Silva participou na noite desta segunda-feira, 22 de outubro, da abertura do Festival Lixo e Cidadania. O evento, que está em sua 11ª edição, começou a partir da mobilização dos catadores de papel e materiais recicláveis de Belo Horizonte, com decisiva participação da Igreja Católica, por meio da Pastoral do Povo da Rua.

Dom João presidiu um breve momento de oração durante o evento de abertura, que contou com a presença de aproximadamente mil catadores de papel e material reciclável, além de autoridades e técnicos. O diretor do Centro Mineiro de Referência e Resíduos, Cido Gonçalves, ao convidar dom João Justino para presidir o momento de oração, destacou a importância da mística e espiritualidade cristã na caminhada dos catadores de papel e material reciclável. O diretor também destacou o trabalho desenvolvido pela Ir. Cristina Bove, coordenadora nacional da Pastoral do Povo da Rua.

Em 2013, o Festival Lixo e Cidadania, pela primeira vez, será realizado em outro Estado. O Distrito Federal sediará a próxima edição do evento, que vai percorrer o Brasil. A abertura da última edição em Minas Gerais contou com a apresentação de um coral formado por fiéis e frades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, além de integrantes do Centro Mineiro de Referência e Resíduos.

O evento será realizado até o próximo dia 26. Clique aqui e veja a programação completa.