Você está em:

Dom João Justino conduz reflexão sobre as Eleições 2014

Representantes de pastorais, grupos e movimento da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, participaram da abertura do Mutirão de Encontros Paroquiais sobre as Eleições 2014 da Rensp, na noite de segunda-feira, dia 1º. Dom João Justino de Medeiros Silva conduziu a reflexão sobre a Reforma Política e apresentou os vídeos produzidos pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte e PUC Minas (Nesp). Também participaram do encontro, o padre José Wilson de Santana, da Paróquia Mãe da Igreja e padre André Callegari, FMI.

Durante a reflexão, dom João Justino ressautou que este é um tempo oportuno para se conversar sobre a realidade política do nosso país e de criar espaços para esclarecer dúvidas, trocar de informações e contribuir para a consciência cidadã dos eleitores. Sobre o encontro, disse que é oportunidade para semear no coração de cada um o compromisso de mudar a realidade. “Nós precisamos humanamente de dispositivos que nos ajudem a controlar nossos egoísmos em todos os âmbitos”.

Durante os encontros, será divulgada a coleta de assinaturas pelo Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas, e pelo Plebiscito para a convocação de uma Constituinte para a Reforma Política. A semana de coleta será de 1º a 7 de setembro.



 

Veja outras notícias:

Semana de coleta de assinaturas 

Programação do Mutirão de Encontros Paroquiais da Rensp