Dom João Justino celebra pelos 92 anos da Legião de Maria

Dom João Justino celebra a Eucaristia em ação de graças pelos 92 anos da Legião de Maria, na Paróquia São Sebastião, bairro Barro Preto, na manhã de sábado, dia 7.

A Legião de Maria  É uma associação de leigos católicos, sob a proteção de Nossa Senhora e com aprovação da Igreja. Pela oração e pelo trabalho ativo apostólico, promove a santificação de seus  legionários .

As atividades características da Legião de Maria são visitas aos doentes, aos idosos, a hospitais, às cadeias, e às famílias. Seus integrantes trabalham também na catequese e eventualmente na liturgia.

Começou na Irlanda em 1921 e se espalhou pelo mundo inteiro, chegando ao Brasil em 1951. Em Belo Horizonte, os primeiro quatro grupos foram fundados em 1956: um na Basílica de Lourdes; um no bairro Serra, Igreja de Santana; um no bairro Prado, Igreja do Santo Cura D´Ars, e um na Santa Casa de Misericórdia.

O Senatus Immaculata de Belo Horizonte constitui o terceiro Senatus do Brasil com jurisdição sobre todos os Conselhos de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.