Você está em:

Dom João celebra o Natal com crianças da Fundação Sara

O bispo auxiliar dom João Justino esteve na Fundação Sara, no bairro São Lucas, para celebrar o Natal com as crianças assistidas e seus familiares, além de voluntários e colaboradores da instituição. O momento especial de agradecimento e confraternização aconteceu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

Dom João lembrou que como Maria e José, que acolheram e cuidaram do Menino Jesus, todos nós devemos sempre cuidar da vida. “Peço a Deus que essa celebração desperte, ainda mais, em cada um de nós, o desejo de fazer o bem e cuidar daqueles que mais precisam. Que este Natal revigore em nós a esperança e também o desejo de lutar pela vida” disse o bispo.

Após a Celebração Eucarística, dom João conheceu a nova sede da Fundação e abençoou as futuras instalações.  Segundo Leonídia Rodrigues, supervisora da instituição, a nova casa será importante para que nenhuma criança que precise do apoio da Fundação fique sem os cuidados adequados.

A Fundação Sara é referência no apoio à criança e ao adolescente com câncer. Valoriza o cuidado com amor, paciência e bondade. Crianças e suas famílias, vindas de diversas partes de Minas Gerais, encontram na Fundação um ponto de apoio e um ambiente favorável para o cuidado com a saúde do corpo e do espírito.