Você está em:

Dom Geovane preside ação litúrgica no Mosteiro Nossa Senhora das Graças

As comunidades de fé do bairro Vila Paris se reuniram no Mosteiro Nossa Senhora das Graças para a ação litúrgica que recorda a Paixão de Cristo, na Sexta-feira Santa, dia 30.

O momento de oração, presidido pelo bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva, contemplou celebração da Palavra e adoração da Cruz, além da comunhão Eucarística, com hóstias consagradas na Quinta-feira Santa. A Sexta-feira da Paixão é o único dia do ano em que não há celebração de Missa.

Conforme explica dom Geovane, falar da Adoração à Santa Cruz pode gerar confusão de significado. “Mas o que nós fazemos é venerar a Cruz e, enquanto a veneramos, temos nosso coração e nossa mente que ultrapassam aquele madeiro, ultrapassam o crucifixo, ultrapassam até mesmo o local onde estamos, até encontrar-se com Nosso Senhor pregado na Cruz, dando a vida para nos salvar. Quando beijamos a Cruz, não a beijamos por si mesma, a beijamos como quem beija o próprio rosto de Jesus, é a gratidão por tudo que Nosso Senhor realizou através da Cruz”.