Você está em:

Dom Geovane celebra Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés

Na noite da Quinta-feira Santa, 13 de abril, a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, o bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva, presidiu a Misa da Ceia do Senhor  e o Lava-pés no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Antes da Missa, dom Geovane e os padres Marcelo Silva, SSS, e Alejandro Fábio, SSS, receberam os fiéis na entrada da igreja, para a cerimônia de Lava-pés.  Um momento especial de acolhida e comunhão, que reproduz o gesto de Jesus ao lavar os pés dos discípulos na última ceia, em sinal de humildade e serviço.

Dom Geovane disse que lavar os pés é um ato simbólico de humildade, amor e serviço. “Ao celebrarmos a quinta-feira Santa, somos convidados a seguir os passos de Jesus, com gestos de amor, ternura e cuidado com a vida. É o dia em que falamos do serviço por amor”.

Após o momento da Comunhão, os fiéis participaram de uma procissão com o Santíssimo Sacramento até a Capela, onde foi realizada a Vigília Eucarística.

A data também marca o início do Tríduo Pascal – os três dias mais importantes do calendário litúrgico. O tríduo tem início na Quinta-feira Santa e termina no Sábado de Aleluia com as vésperas do Domingo da Ressurreição.

Imprensa:

TV Globo