Você está em:

Dom Edson Oriolo apresenta o livro Gestão Paroquial para Uma Igreja em Saída

O bispo auxiliar da Arquidiocese  de Belo Horizonte, dom dom Edson Oriolo, participa na segunda-feira, dia 4 de junho, do Programa Manhã Viva, nos estúdios da TV Canção Nova, ao vivo, para todo o Brasil. Dom Edson vai ser entrevistado sobre o livro Gestão Paroquial para Uma Igreja em Saída, em que propõe uma reflexão sobre a necessidade de o clero e os leigos repensarem a organização e implementação, coordenadamente, dos novos paradigmas da evangelização. Segundo ele, é fundamental saber adaptar esses paradigmas aos ambientes globalizados pela informatização e pela linguagem virtual para anunciar, com responsabilidade, Jesus Cristo .

Dom Walmor, assina o prefácio do livro, em que destaca  o compromisso da Igreja Católica – nas suas dioceses, paróquias, comunidades e instituições – de ser modelar e ser vetor que ajuda a balizar a vida da sociedade, em funcionamento e com procedimentos modernos, éticos e adequados, nesse desafiador pro­cesso de transformação social, política, humana e espiritual.

Segundo o Arcebispo de Belo Horizonte, a publicação é um importante estudo  ancorado na experiência pastoral, na gestão e na competência de conhecimentos de Dom Edson Oriolo,  “uma escola na qual todos devem ser matriculados para aprendizagens que desenham outro tempo esperado e urgido por todos. Percorrer este caminho reflexivo e adotar as dinâmicas e os pro­cedimentos propostos são a garantia de inovação, de novas respostas, solução de problemas e inauguração de uma cultura comprometida com a vida de todos”, afirma dom Walmor.

O Programa Manhã Viva é exibido de segunda a sexta, às 9h45, na TV Canção Nova -canal 45 UHF – 27 Net e Way – 24 Sky, e também está disponível no site da emissora: Sessão TV ao Vivo.