Você está em:

Diaconato Permanente: encontro vocacional online neste sábado – 28 de março

Neste sábado, 28 de março, as regiões episcopais recebem o encontro vocacional para o diaconato permanente. As reuniões, que normalmente são presenciais, neste mês será por meio da publicações de materiais online, na página do Diaconato Permanente, no site da Arquidiocese de BH. A iniciativa contribui para que cada vocacionado conheça melhor a proposta do Diaconato Permanente, neste momento em que todos devem permanecer por maior tempo em suas casas. Não é necessário inscrição, nem candidatura prévia.

Os materiais serão publicados na data do encontro, no dia 28 de março, no link da página do Diaconato Permanente (Clique Aqui). Essa é uma oportunidade para apoiar o discernimento da vocação, esclarecer dúvidas, assimilar a diretriz do diaconato na Arquidiocese de Belo Horizonte e conviver com os irmãos de caminhada. A participação das esposas é muito recomendada.

Encontros Vocacionais

Os encontros são abertos a todos que queiram conhecer a proposta do diaconato permanente na Arquidiocese de Belo Horizonte. Não é necessário inscrição, nem candidatura prévia. Contudo, todos os vocacionados, que já se manifestaram formalmente, são convocados, pois estes encontros são necessários no processo de amadurecimento vocacional. Oportunidade para apoiar o discernimento da vocação, esclarecer dúvidas, assimilar a diretriz do diaconato permanente na Arquidiocese de Belo Horizonte, conviver com os irmãos de caminhada. A participação das esposas é MUITO recomendada.

Requisitos Mínimos para Ordenação

a – Idade mínima de 35 anos, para casados e solteiros. Para os casados, observar também um tempo mínimo de Matrimônio de 5 anos.
b – Iniciação Cristã completa: Batismo, Crisma, Eucaristia. Para os casados, é indispensável o Matrimônio religioso realizado de forma canônica.
c – Experiência mínima de 5 anos em trabalho pastoral ou social (como voluntariado em ONGs, por exemplo).
d – Domicílio canônico na Arquidiocese de Belo Horizonte.
e – Condições de saúde física e psíquica compatíveis com as atividades previstas.
f – ensino médio completo (segundo grau)

Em caso de dúvidas, envie um e-mail com sua pergunta para diaconatobh@arquidiocesebh.org.br