Você está em:

Dia de Finados: dom Walmor celebra Missa com fiéis no Cemitério da Colina

O arcebispo dom Walmor se uniu a muitos fiéis que foram homenagear parentes e amigos neste Dia de Finados, no Cemitério Parque da Colina, Região Oeste de Belo Horizonte. O Arcebispo celebrou a Missa das 9h e, durante a sua homilia, refletiu sobre o sentimento de saudade, tão vivenciado no Dia de Finados.

Conforme explica dom Walmor, todos experimentam grande saudade pelos que já faleceram. “A saudade aperta o coração, muitas vezes faz sair lágrimas dos olhos. Mas é também remédio. Se não cultivarmos o sentimento de gratidão e a lembrança, o nosso coração endurece”, diz.

A saudade, ensina o Arcebispo, permite ao coração humano recuperar sentimentos e a agir conforme orienta o capítulo cinco do Evangelho segundo São Mateus, que narra o Sermão da Montanha.

A partir da referência do Sermão da Montanha, dom Walmor sublinha que o tempo passa rapidamente e para vivê-lo com qualidade é preciso hospedar no coração os ensinamentos de Jesus: mansidão, pureza, bondade, gosto pela paz, luta pela justiça.

Durante todo o Dia de Finados, Missas serão celebradas nos principais cemitérios da Capital e da Região Metropolitana. Para ver a programação, clique aqui.