Você está em:

Dia das Mães: Missa e almoço especial no Recanto Monsenhor Domingos, em Caeté

O Recanto Monsenhor Domingos, casa das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, próximo ao Santuário da Padroeira de Minas, oferece uma programação especial no domingo,  8 de maio, data em que é celebrado o Dia das Mães.
 
O arcebispo dom Walmor irá presidir Missa em homenagem às mães,  às 11h. Também haverá um almoço no salão do restaurante do Recanto, para celebrar a data com as famílias. Endereço: Serra da Piedade – MG 435 – Km 12 – Penedia – Caeté/MG.

Confira também a programação do Dia das Mães no Santuário Nossa Senhora da Piedade, celebrações especiais e Café Colonial, clique aqui.

 
Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade: A Congregação foi instituída em 1982, mas sua história começou anos antes, em 1867, quando o monsenhor Domingos Pinheiro Evangelista fundou o Asilo São Luiz, aos pés da Serra da Piedade. O Asilo acolhia crianças pobres, filhas de escravos libertos pela Lei do Ventre Livre. Era mantido pelo trabalho do monsenhor e da Irmandade Nossa Senhora da Piedade, que também foi fundada pelo sacerdote e cuidava da pequena igreja no alto da Serra da Piedade. Anos mais tarde, um grupo de jovens que cresceu no Asilo escreveu uma carta ao monsenhor, pedindo que fosse criada a Congregação das Irmãs Auxiliares Nossa Senhora da Piedade. No dia 28 de agosto de 1982 nasceu a Congregação, vocacionada para o auxílio às  crianças, aos jovens, aos enfermos e aos idosos, em suas necessidades físicas e espirituais, seguindo o exemplo de ternura da Mãe da Piedade. 

VEJA TAMBÉM