Você está em:

Dia da Padroeira do Estado de Minas Gerais – 11 de setembro

Os mineiros celebram o Dia da Padroeira do Estado de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade – sempre no segundo domingo de setembro. Neste ano, a data será celebrada no próximo dia 11, e terá programação especial no Santuário da Padroeira de Minas.

Nossa Senhora da Piedade é oficialmente a Padroeira de Minas Gerais desde o dia 31 de julho de 1960, conforme decreto do Papa São João 23. Porém, as peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade começaram há quase três séculos, a partir do relato de um milagre. Conta a tradição que uma jovem surda e muda passou a ouvir e a falar após testemunhar a aparição de Nossa Senhora, no alto da Serra da Piedade. A partir do relato dessa jovem, a região começou a reunir muitos peregrinos. Assim, em 2017, serão celebrados os 250 anos de peregrinações ao território sagrado dedicado à padroeira de todos os mineiros. 

 
Programação 
8h – Missa na Ermida da Padroeira – Transmissão TV Horizonte e Rede Minas
9h – Peça Teatral: Pietá – As Sete Dores de Maria – Praça Cardeal Mota
9h30 – Missa na Igreja Nova das Romarias
11h – Missa na Igreja Nova das Romarias, seguida da procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade até a Ermida da Padroeira, ao som da Banda de Música Santa Cecília, de Sabará. Após a procissão, haverá apresentação do Coral e Orquestra da Sociedade Musical Santa Cecília. 
15h – Missa na Ermida da Padroeira – Transmissão TV Horizonte e Rádio América
17h – Missa na Ermida da Padroeira 
 
 Informações: (31)3651-6335
 
Vídeo-convite apresentado pela TV Horizonte