Você está em:

Cursos da PUC Minas bem avaliados no Guia do Estudante 2016

Os cursos de Pedagogia e de Relações Internacionais, da PUC Minas, Belo Horizonte, obtiveram cinco estrelas (excelente) na avaliação do Guia do Estudante 2016, publicação da Editora Abril que estará nas bancas a partir de 14 de outubro. No total, foram 60 cursos estrelados, sendo 27 com quatro estrelas (muito bom) e 31 com três estrelas (bom).
 
Foram classificados com quatro estrelas: em Belo Horizonte, Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Fonoaudiologia, Geografia, Jornalismo, Letras, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação; no Campus Betim, Administração; no Campus Contagem, Direito e Sistemas de Informação; no Campus Poços de Caldas, Administração, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem e Publicidade e Propaganda.
 
Obtiveram três estrelas: no Campus Arcos, Administração e Direito; em Belo Horizonte, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Filosofia, Fisioterapia, História, Nutrição, Odontologia e Relações Públicas; no Campus Betim, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Psicologia e Sistemas de Informação; no Campus Contagem, Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Mecânica; no Campus Poços de Caldas, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Psicologia; e, no Campus Serro, Direito.
 
O que é a avaliação
A pesquisa anual é feita com professores e coordenadores de curso, que preenchem um questionário eletrônico com temas relativos ao corpo docente, produção científica, internacionalização, projeto didático pedagógico e instalações físicas. As respostas ao questionário são disponibilizadas a pareceristas, indicados pelo Guia do Estudante, como coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores, para auxiliá-los no processo de avaliação e concessão do respectivo conceito.
 
Para participar da avaliação, o curso necessita: ter titulação de bacharelado (exceto Educação Física, considerada prioritariamente a licenciatura, e Pedagogia, somente licenciatura); ter data de conclusão da primeira turma igual ou inferior a 2014; ser presencial; ter turma em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo. É considerado apenas um curso por município de cada instituição. Não são consideradas as habilitações.