Curso prepara psicólogos para a Pastoral da Escuta

Curso sobre atendimento psicoterapêutico na Pastoral da Escuta será realizado nos dias 6 e 20 de setembro  e  nos dias  4 e 11 de outubro na Paróquia São João Evangelista, das 13h30 às 17h30 bairro Serra. O conteúdo é específico para psicólogos, psicanalistas e estudantes a partir do 8° período de graduação e tem como objetivo a informação teórica sobre as terapias breves e o desenvolvimento de habilidades para a prática na Pastoral.

O participante poderá, ainda, desenvolver sua espiritualidade para facilitar a aproximação com o paciente que busca esse serviço das paróquias para ser atendido em seu conflito. As aulas serão ministradas pela psicóloga Sônia Eustáquia da Fonseca e pelo padre Gil Eduardo de Araújo.

Alguns tema do  programa:
•    O que é Pastoral da Escuta
•    A escolha de um trabalho voluntário
•    Histórico, nascimento e evolução das psicoterapias breves
•    A primeira entrevista e contrato terapêutico em Pastoral da Escuta
•    Os eixos do processo e o foco terapêutico
•    Questões éticas e Espiritualidade para a prática em Pastorais da Escuta

Mais informações pelo telefone 3223-5563 ou  9991-1368.