Você está em:

Curso Igreja e Sociedade: o papel do cristão no processo de transformação social

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (RENSA) promovem o curso “Igreja e Sociedade”. Durante sete encontros quinzenais, será refletido o papel do cristão no processo de transformação social.

O curso procura capacitar os agentes de pastorais com fundamentos do ensino social da Igreja, à luz de uma pastoral social com ênfase em ações transformadoras. Agentes de pastorais que atuam nas paróquias, pastorais sociais, grupos de fé e política, obras sociais, movimentos, fóruns, articulações e conselhos de políticas públicas estão convidados para participar dos encontros, que serão realizados quinzenalmente a partir do dia 28 de fevereiro, das 19h às 21h.

O curso é gratuito para lideranças pastorais, com certificação do VEASP (Vicariato Episcopal para Ação Social e Política) em parceria com o NESP (Núcleo de Estudo Sociopolítico) / PUC Minas para os agentes que frequentarem pelo menos 75% do número de aulas.

Os encontros serão realizados no Santuário São Paulo da Cruz, na Praça Domingos Gatti, s/no ‒ Bairro Barreiro, em Belo Horizonte. Inscrições pelo telefone (31) 3384-1794 ou 3384-1388, na Secretaria Paroquial ou acesse o site www.arquidiocesebh.org.br/social

Confira a programação completa: