Você está em:

Curso Igreja e Sociedade: Dom Otacílio preside Missa na Paróquia São Judas Tadeu, em Betim

Fiéis das diversas paróquias que compõem as Foranias Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Conceição se reuniram na sexta-feira, na Paróquia São Judas Tadeu, em Betim, para o encerramento do Curso Igreja e Sociedade, promovido pelo Vicariato Episcopal para Ação Social e Política em parceria com a Região Episcopal Nossa senhora Aparecida, Núcleo de Estudos Sociopolítico da PUC Minas.

O Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Otacílio, presidiu o momento ápice de todo o curso, a Celebração Eucarística. Em sua homilia, Dom Otacílio, destacou a importância do curso para que “os cristãos reflitam o verdadeiro sentido de abrir os olhos para entender as desigualdades vividas em nossa sociedade”. Oportunamente, vários participantes deram testemunho mostrando a importância de uma igreja voltada preferencialmente para os pobres.

Concluindo a homilia, Dom Otacílio refletiu sobre a passagem bíblica de Isaias 29, 17-24: “preparemos para a chegada de Jesus Cristo que nos salva para nós fazer salvadores; para abrir os olhos aos cegos, aliviar os oprimidos, dar alegria aos mais pobres”.