Você está em:

Curso de Direito da PUC Minas recebe selo de qualidade da OAB

A PUC Minas, por meio da Faculdade Mineira de Direito (FMD), receberá o Selo de Qualidade OAB Recomenda, no dia 19 de abril. A solenidade será realizada às 10 horas, no Plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (DF). 

A premiação é referente à quarta edição do selo, divulgada em novembro passado, na qual a PUC Minas esteve entre as dez instituições de ensino superior de Minas Gerais que tiveram seus cursos de Direito agraciados, em um universo de mais de cem em que houve a participação de estudantes no exame da entidade.

O diretor da FMD, professor Guilherme Coelho Colen, representará, na solenidade, o reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Ele estará acompanhado da coordenadora do colegiado do curso na Unidade São Gabriel, professora Maria Emília Naves Nunes.

A certificação de qualidade concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil utilizou como critérios ter integrado os seus três últimos exames unificados e ter tido, no mínimo, 20 alunos participando de cada um deles. Em seguida, a comissão especial da entidade utilizou como instrumentos de avaliação uma ponderação dos índices obtidos pelos estudantes em aprovação nesses três últimos exames da Ordem e no conceito recebido no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009.

De acordo com a OAB, de 1.210 cursos existentes na área no Brasil na época da premiação, apenas 90 deles, ou 7,4%, foram recomendados, recebendo o selo. Em Minas, o percentual de cursos indicados, pouco mais de 10%, ficou acima da média nacional.