Você está em:

Cuidar de Quem Cuida: Simpósio oferece reflexões sobre o desgaste profissional e vocacional – 24 de novembro

O I Simpósio “Cuidar de Quem Cuida”, no dia 24 de novembro, tem como foco principal oferecer alternativas, ferramentas e reflexões sobre o desgaste profissional e vocacional.

Promovido pelo Instituto Chiara Luce, o evento promove importante discussão sobre a humanização do processo de cuidar em todas as esferas. A síndrome do esgotamento profissional também conhecida como Burnout, constitui um transtorno psicológico decorrente da tensão emocional. Vivida pelos profissionais, cujo trabalho envolve o relacionamento intenso e frequente com pessoas que necessitam de cuidado e assistência, sendo um transtorno de alta prevalência entre profissionais da área de saúde, educação e religiosa/presbiteral.

Com o desejo de transcender a dimensão individual da pessoa, para abri-la às suas relações de sentido e, sobretudo às suas relações interpessoais, especialistas se reúnem neste evento único debatendo com uma especial proximidade com o público participante, possibilitando um momento de aprendizagem e troca de experiências.

O evento será realizado na Comunidade Missionária de Villaregia, na Rua Canoas, 461, bairro Betânia, em Belo Horizonte. Para inscrições e informações, clique aqui.