Você está em:

Crescimento de 13% no número de candidatos da PUC Minas

O vestibular da PUC Minas registrou um aumento de 13% no número de inscritos em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 17.379 inscritos contra 15.530 em 2010, somando candidatos para os campi e unidades de Belo Horizonte, região metropolitana, interior do Estado e os que optaram pelas notas do Enem. Segundo o coordenador do Centro de Registros Acadêmicos (CRA) e membro da Comissão do Processo Seletivo da PUC Minas, professor Félix de Araújo, o aumento da demanda no vestibular se deve à acertada oferta de novos cursos em unidades como Contagem e Coração Eucarístico,  mas especialmente ao contínuo reconhecimento da PUC Minas como instituição de ensino superior de ponta.
 
A novidade deste vestibular é a oferta dos cursos de Engenharia Química, no turno da manhã, e Engenharia Metalúrgica, ambos no campus Coração Eucarístico. Além disso, o curso de Engenharia Elétrica passa a ser ofertado na unidade Contagem, no período da noite, com 65 vagas disponíveis. 
 
A Universidade recebeu,  neste ano de 2010, duas importantes qualificações: a de maior universidade católica do mundo, pelo Vaticano, e a de melhor universidade privada do Brasil, pelo Guia do Estudante, da Editora Abril.