Você está em:

Dom Walmor celebra Missa de Corpus Christi no Santuário da Padroeira de Minas

Em Caeté, dom Walmor celebrou a Eucaristia pelo Dia de Corpus Christi,  dia 15 de junho, pela manhã, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, casa da Padroeira de Minas Gerais, em comunhão com fiéis de todo o país, por meio da transmissão da TV Horizonte, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Durante a homilia, o Arcebispo disse que precisamos aprender a lógica do amor de Deus em nossas vidas. “Celebrando a Festa de Corpus Christi, possamos abrir nossos corações e nossa consciência para o amor de Deus, presente na Eucaristia, Corpo e Sangue de Cristo. Nossa travessia como povo de Deus não tem sido fácil. Como em todos os tempos, cheia de agruras e dificuldades. Por isso hoje damos testemunho público da nossa fé como igreja que nasce e vive da Eucaristia, da Palavra. Com obediência amorosa ao Pai, possamos edificar em nós o amor de Deus, para conseguirmos mudar o mundo e fazer um novo caminho”.

Dom Walmor também ressaltou que não temos sido suficientemente  bons e dedicados para com os outros. Que a falta de generosidade e de solidariedade faz crescer o descaso, a violência, a corrupção e o desrespeito, aumentando o número de pobres em todo o mundo. “Celebrar o Corpo e o Sangue de Cristo é cultivar no fundo do nosso coração a gratidão. Que possamos, com o remédio da gratidão, combater todo o mal”.

Após a celebração, dom Walmor presidiu a Adoração ao Santíssimo Sacramento e, em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), rezou pelo nosso país, neste dia da Jornada de Oração pelo Brasil.

 

No Santuário de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem milhares de fiés participaram da celebração presidida por dom Geovane e da procissão até a Igreja São José.

Leia aqui a matéria completa

 

 

Confira aqui a programação de Corpus Christi nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Imprensa:
TV Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS