Você está em:

Coral Lírico de Minas Gerais emociona fiéis da Paróquia São João Evangelista

 
 
 
Um coro de quatro vozes composto por 60 cantores do Coral Lírico de Minas Gerais,  interpretou o concerto da série Lírico Sacro, na noite de terça-feira, dia 13, na Paróquia São João Evangelista, bairro Serra.

O repertório de obras sacras e seculares, com composições de Johann Sebastian Bach e Wolfgang Amadeus Mozart,  sob regência do maestro Lincoln Andrade,  emocionou os fiéis.  

 
Para o pároco, padre Nédio Lacerda, a música leva alegria ao coração das pessoas e as aproxima de Deus. “É um momento para ser vivenciado com profunda alegria e gratidão”. 
 
A apresentação é uma iniciativa do Ministério da Cultura de Minas Gerais e da Fundação Clovis Salgado.  
 
 
O Coral Lírico de Minas Gerais
 
Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais, corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado, é um dos raros grupos corais que possui uma programação artística permanente e que interpreta um repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. O objetivo desse trabalho é fazer com que o público possa conhecer e ouvir a música coral de qualidade, além de vivenciar o contato com os artistas. As apresentações têm entrada gratuita ou preços populares. 
 
 
 
 
 
 

 

VEJA TAMBÉM