Você está em:

Coordenação da Pastoral Familiar do CNBB Leste 2 participa da 40ª Assembleia Nacional

Foi realizado no último final de semana, entre os dias 24 e 26 de junho, no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília, a 40ª Assembleia Nacional Anual da Pastoral Familiar, com a presença de representantes dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Bispos, presbíteros, assessores eclesiásticos, diáconos, leigos, agentes da Pastoral Familiar e representantes de Movimentos e Serviços participaram do evento. O padre Jorge Alves Filho, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar do Regional Leste 2, também participou da Assembleia.
 
Foram debatidos assuntos como o XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar; Exortação Apostólica do Papa Francisco – “Amoris Laetitia”; Encontro Nacional de Estudos sobre Matrimônio de Família; Hora da Família e Hora da Vida; apresentação das atividades regionais e seus desafios e a apresentação da assessoria pedagógica nacional da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).
 
Os nomes aprovados para assessoria pedagógica nacional para a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e para o Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF)  foram: André e Karina, da diocese de São João Del-Rei (MG); Cláudio e Maria do Rosário, da diocese de Uberlândia (MG); e Ronaldo e Tatiana, da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ). 
 
Essa equipe assume a missão de elaborar projetos de formação de agentes; atualizar subsídios existentes; produzir, apresentar e editar gravações multimídia de rádio, TV, Internet ou em quaisquer meios de comunicação e divulgação; qualificar e credenciar equipes de trabalho para aplicação de cursos de aperfeiçoamento presenciais e à distância, entre outras atividades definidas com a Comissão Executiva Nacional.