Contagem: jovens participam de encontro do EJC

A Paróquia São Gonçalo convida para o 1º Encontro de Jovens com Cristo (EJC), de 5 a 7 de setembro, no Centro de Espiritualidade Nossa Senhora das Dores.

O evento faz parte das comemorações dos 30 anos de realização dos Encontro de Jovens com Cristo (EJC) na Arquidiocese de Belo Horizonte e tem como objetivo evangelizar a juventude e cultivar a  convivência no âmbito paroquial e pastoral.

EJC

O movimento EJC chegou à Arquidiocese de Belo Horizonte há 30 anos a partir de uma experiência dos jovens do bairro Cidade Nova. A juventude, entusiasmada com a possibilidade de fortalecer a espiritualidade e a ação pastoral, trouxe esta modalidade de encontro para a capital mineira. Hoje, já são mais de quarenta movimentos de Encontro de jovens com Cristo conhecidos na Arquidiocese de Belo Horizonte. Os encontros são realizados pelas paróquia, geralmente em um final de semana.

– Paróquia São Gonçalo
Centro de Espiritualidade Nossa Senhora das Dores