Você está em:

Conselho Pastoral da Rensc se reúne para realizar planejamento de atividades para 2017

O Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (CPR) reuniu-se na manhã do último sábado, dia 3 de dezembro, para finalizar o processo de planejamento de atividades de 2017 das pastorais, grupos e movimentos. O bispo referencial da região, dom Edson Oriolo, acolheu a todos os participantes apresentando o novo vigário episcopal, anunciado por dom Walmor durante a Assembleia do Clero, no dia 29 de novembro. Padre Edecildo José Antônio Prado da Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, foi o indicado para acompanhar a Rensc no próximo quadriênio (2017/2020). 
 
O momento de oração foi conduzido pelo padre Edecildo, que destacou na reflexão da Palavra a complexidade de pregar o Reino de Deus no mundo urbano e o fato de que muitas pessoas precisam ser atingidas pelo Evangelho. “Nós somos chamados a fazer o bem, e tudo acontece pelo nosso testemunho. Impulsionados pelo o que o Evangelho nos apresenta, precisamos planejar, a fim de que a região possa ser cada vez mais organizada e dinâmica”, comentou. 
 
Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra: Dom Edson fez um breve resgaste dos principais documentos da Igreja sobre o anúncio da Palavra e ressaltou que a missão principal de todos os cristãos é tornar Jesus Cristo cada vez mais conhecido.  “Nossa missão é a evangelização, que significa a ação do anúncio”, explicou.  Em seguida, dom Edson apresentou o planejamento da Rensc, transmitindo o vídeo de dom Joaquim Mol sobre como elaborar o plano pastoral.

Durante a reunião, dom Edson também apresentou os nomes dos novos vigários forâneos presentes: Padre Antônio Marcos (Forania Nossa Senhora da Piedade); Padre Nelson (Forania Nossa Senhora da Saúde) e Padre Gustavo (Forania de Santa Luzia).

 
 

VEJA TAMBÉM