Você está em:

Conselho Missionário de Seminaristas promove Missão em Paróquias da Arquidiocese de BH

O Conselho Missionário de Seminaristas, da Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com o VEAM – Vilas e Favelas, organiza missão do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.

Motivados pelo Ano Missionário, proclamado por Dom Walmor, os seminaristas visitarão 12 paróquias (3 em cada Região Episcopal) com realidades em vilas e favelas.

Além da participação dos seminaristas, participam diáconos permanentes e candidatos ao diaconato, bem como o envolvimento dos padres das Paróquias e ainda leigos e leigas.

Antes da missão, os participantes participam de formação missionária com padre Wagner Calegário e a missionária da comunidade Vila Regia e membra do COMIDI, Ana Rosa.

Programação da missão

13/12 Formação Missionária – Local Convivium Emaus

Apresentação VEAM Vilas e Favelas
Momento formativo – COMIDI

14/12
Bênção de envio dos seminaristas

15-16/12 Missão nas comunidades

17/12

9h – Seminário sobre o Ano Missionário – Local: Convivium Emaus

As paróquias visitadas serão:
Rense: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Damião Molokai, Paróquia Imaculada Conceição, Paróquia Verbo Divino
Rensp: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Sabará, Paróquia São Gabriel, Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Bom Destino.
Rensc: Paróquia Santa Inês/Área Pastoral, Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Morro Alto, Vespasiano, Paróquia Todos os Santos.
Rensa: Paróquia Bom Jesus do Amparo, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Santa Gemma Galgani