Você está em:

Conselho Arquidiocesano de Bioética: conheça seus integrantes

O Conselho Arquidiocesano de Bioética tem por objetivo assessorar a Arquidiocese de Belo Horizonte em temas relacionados à vida no seu aspecto clínico, social, ambiental, moral e espiritual. É um conselho consultivo e Interdisciplinar, que busca parcerias internas e externas à Igreja como instituições, entidades e organizações sociais para o diálogo sobre assuntos relacionados à vida.

Ampara-se nos valores do Evangelho e tem a pessoa humana como orientação para seu discernimento e diretivas de decisões. Ainda no seu quadro de atividades, faz-se presente nos meios de comunicação, organização de simpósios e congressos, publicação de artigos, palestras e atua como parecerista. Reúne-se mensalmente para tratar de pautas internas.

A composição do Conselho é formada por:

Bispo Auxiliar: Dom Geovane Luís da Silva

Coordenador: Dr. Pe Rogério Jolins Martins – Prof. PUC Minas.

Coordenador-Adjunto: Dr. Diác. Paulo Taitson – Presidente da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis. Prof. PUC Minas.

Secretária: Dra. Deise Félix Quintão – Intensivista pediátrica e gerente assistencial do Hospital Infantil João Paulo II.

Conselheiros: Dr. Pe. Otávio Juliano de Almeida – Assessor da Comissão de Bioética da CNBB. Prof. PUC Minas.

Pe Dejair Roberto de Rossi – Prof. na PUC Minas, no Instituto Santo Tomás de Aquino e no Instituto Teológico São José, de Mariana.

Dr. Diác. Cid Sérgio Ferreira – Ex-Prof. Titular da Faculdade de Medicina da UFMG.

Dr. Ernani Furletti Lages – Cardiologista e Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Chefe do ambulatório da Paróquia N. Senhora Rainha.

Dr. Eduardo Tomaz Froes – Coordenador Geral do pronto socorro do Hospital Unimed BH.

Dr. André Prado de Vasconcelos – Juiz Federal e Diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais.

Dra. Maria de Fátima Freire de Sá – Profa. de Biodireito e coordenadora do curso de especialização em Direito civil da PUC Minas.

Dr. Raimundo Cândido Júnior – Procurador da República Aposentado. Presidente da OAB/MG.

Dra. Silma Mendes Berti – Auditora do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dra. Érika de Azevedo Leitão Massimo – Doutora em Saúde e Enfermagem. Diretora dos cursos de suporte básico e avançado do SOMITI.

Simone Calegário – Representante da Sociedade Civil Organizada (Diretora da Casa Mãe Oasis da Imaculada).