Você está em:

Consagração de leigas no Palácio Cristo Rei

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Wilson Angotti presidiu Celebração Eucarística na manhã desta segunda-feira, dia 23, na capela do Palácio Cristo Rei. Durante a Celebração, as leigas Léia Aparecida Macário e Maria da Penha Macário, pertencentes à Associação dos Missionários da Eucaristia, fizeram seus votos definitivos, consagrando-se a Deus e à Igreja.

 

Durante sua homilia, dom Wilson destacou: “a Igreja é uma comunidade de pessoas que, pelo Batismo, já foram consagradas ao Senhor. A consagração que essas irmãs hoje fazem é um compromisso de uma entrega radical da própria vida colocada a serviço, segundo um carisma específico”. O bispo auxiliar ressaltou também sobre a necessidade de se “viver a consagração pela graça de Deus, confiando na força que vem do alto”.

 

A Associação dos Missionários da Eucaristia foi fundada há 22 anos por Dom Tomás Guilherme Murphy, primeiro bispo de Juazeiro (BA). A Associação é formada por leigos que se propõem a viver o Evangelho, atendendo aos apelos da Igreja, no generoso serviço dedicado especialmente aos ministros ordenados.

 

 

Assista: Dom Wilson fala a sobre a importância da Consagração