Você está em:

Concurso Estrada Real: junte-se à Torcida do Santuário da Padroeira de Minas

O Santuário Nossa Senhora da Piedade é o grande destaque do Concurso Estrada Real de imagens e poesias.

 

Tire uma foto, faça um vídeo ou escreva um poema: o Santuário é a sua grande fonte de inspiração. É muito fácil, com a magnífica arquitetura divina, você nem precisa ser artista ou poeta. Todas as belezas vão cooperar para que você seja o grande premiado. Vale lembrar que o Santuário foi considerado “hors concours” como Maravilha da Estrada Real e reconhecido pelo governo de Minas como atrativo turístico de especial relevância.

 

Amadores e profissionais poderão inscrever gratuitamente seus trabalhos até o dia 19 de novembro, pelo site www.concursoestradareal.com.br. Os textos, fotos e vídeos selecionados pela comissão julgadora irão para votação popular a partir do dia 26 no site www.estradareal.org.br. O resultado final sai no dia 14 de janeiro de 2013 e as obras vencedoras farão parte de uma mostra que estará disponível no Espaço de Exposições do Santuário.

 

Como participar:
 

Cada categoria de disputa terá um regulamento específico, disponível no site do Concurso. Para as fotografias, serão exigidas imagens digitais ou digitalizadas, em cores ou preto e branco, capturadas por diversos suportes, incluindo telefones celulares e tablets. Os vídeos poderão ter duração máxima de cinco minutos, em qualquer formato ou resolução. Na categoria poesia, cada autor poderá inscrever até três poemas. Eles podem ser textuais, visuais, sonoros ou em forma de videopoema.

A seleção dos melhores vídeos, fotos e poesias será feita por uma comissão constituída por profissionais com comprovado conhecimento em cada campo e por um técnico do IER. Serão duas premiações. Uma para a melhor obra de cada categoria, escolhida pela curadoria. O prêmio será um computador. E as mais votadas no site ganharão um tablet.

O projeto “Concurso Estrada Real – Imagens e Poesia”, proposto pelo Sesi-MG e executado em parceria com o IER, foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.