Você está em:

Comunidades de fé participam de assembleias nas muitas paróquias da Arquidiocese de BH

Com o intuito de acompanhar mais de perto todo o processo de construção da 5ª Assembleia do Povo de Deus, a equipe do Observatório da Evangelização se empenhou nos dois últimos meses no acompanhamento de diversas assembleias nos níveis paroquial, forâneo, dos vicariatos regionais e especiais e também dos jovens.
Assim, a Arquidiocese dispõe de um conjunto de relatos, fotos e observações que comporão um mosaico com registros e percepções desse rico caminho de discussão acerca dos desafios e das potencialidades da Igreja particular de Belo Horizonte, que ocorre durante a realização das APD’s.

 

O primeiro relato feito pela equipe do Observatório foi publicado no dia 4 de agosto, sobre a Assembleia na Paróquia Divina Providência, no bairro São Luiz. Leia aqui.

 

Ainda no mês de agosto, no dia 11, a equipe esteve presente na Paróquia Santo Cura D’ars. O relato pode ser visualizado aqui.
A Paróquia do Santuário da Saúde e da Paz, no bairro Padre Eustáquio, também recebeu a visita do Observatório da Evangelização aqui.

 

Observatório esteve presente na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Céu Azul. Confira o relato aqui.

 

Os colaboradores da Arquidiocese de BH que atuam nos vicariatos especiais realizaram assembleias, apresentando suas sugestões:

Integrantes do Vicariato Especial para a Comunicação e Cultura realizam assembleia
 
Assembleia do Vicariato Especial para a Ação Social e Política
 
Equipe do Vicariato para a Ação Pastoral se reúne para refletir sobre propostas para a 5ª APD