Dom Geovane celebra a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo com fiéis das comunidades de fé de Taquaraçu de Minas

A riqueza da religiosidade popular e a fé da população de Taquaraçu de Minas, município que integra a Arquidiocese de Belo Horizonte, marcaram a celebração da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, na quinta-feira, dia 20 de junho.

Os fiéis iniciaram os preparativos  para a festa que recorda a instituição da Eucaristia, reunindo-se para rezar a novena na Paróquia do Santíssimo Sacramento. No dia de Corpus Christi, as comunidades de fé participaram de três Missas, às 7h,  10h e 19h .

Após a Missa das 10h, uma bonita procissão, conduzida por dom Geovane Luís,  percorreu diversos pontos da cidade. As ruas foram ornamentadas com tapetes de serragem, e os moradores enfeitaram suas casas para a passagem do cortejo.

Ao ingresso da procissão iniciou-se a Adoração ao Santíssimo, que prosseguiu  até às 15h do dia seguinte. O cortejo, festivo, solene e orante, realizou três estações -ou paradas – para a Bênção do Santíssimo Sacramento.

No domingo,  dia 23, como ocorre todos os anos, a comunidade rememora a Festa do Divino Espírito Santo, já celebrada em Pentecostes.

A expectativa é que no próximo ano um número ainda maior de fiéis participe da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, em Taquaraçu de Minas, que deverá receber as comunidades de fé de todas as paróquias da Forania Nossa Senhora do Bom Sucesso para as celebrações.