Você está em:

Comunidades de fé celebram conclusão da Semana Nacional da Família

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram, neste domingo, a conclusão da Semana Nacional da Família, realizada nas arquidioceses e dioceses de todo o Brasil. Na Paróquia Nossa Senhora da Paz, bairro Cachoeirinha, evangelizadores das dez foranias que integram a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) se reuniram para participar da Missa celebrada pelo arcebispo dom Walmor. 
 
Durante a homilia, o Arcebispo disse que a Igreja investe, prioritariamente, na “escola chamada família”. Trata-se, conforme explicou dom Walmor, do lugar em que cada pessoa aprende sobre o próprio valor, cultivando a humildade e o compromisso para servir a outras pessoas. “Na família, aprende-se um jeito de ser marcado pela generosidade”, afirmou. 
 
Realizada todos os anos, desde 1992, ano da sua criação, a Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, que integra a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste ano, a Semana teve como tema “Misericórdia na Família, Dom e Missão”. 
 
 
 
 

VEJA TAMBÉM