Você está em:

Comunidade Caminho Novo: dom João Justino celebra com jovens de 13 países

Dom João Justino celebrou a Eucaristia com jovens de 13 países que participam da Semana Missionária de BH, na Comunidade Caminho Novo. A Missa foi concelebrada por dom Marek Mendyk, bispo-auxiliar de Legnica (Polônia),  dom Laurent Birfuoré Dabiré, da Diocese de Dori (Burkina Faso), 20 padres de cinco países: Brasil, Costa do Marfim, Polônia, Suíça e Burkina Faso, além de dois diáconos da Letônia.

De acordo com dom João Justino, a Semana Missionária é um importante momento de preparação espiritual para o encontro com o Papa Francisco. Oportunidade para vivenciar momentos de comunhão com jovens de diversas culturas. “A linguagem universal que unifica os jovens é a fé em Jesus Cristo.  Nosso desafio é deixar que Jesus seja o senhor de nossas vidas. Isso significa rejeitar tudo o que não convém ao cristão. Desejo que todos nós possamos receber do Senhor a graça de voltar nosso coração para Ele e de levar como legado eclesial e social da Jornada Mundial da Juventude, para nossa vida, os resultados deste grande encontro”.

Cerca de 580 jovens participam das atividades na Comunidade Caminho Novo, entre eles, 250 brasileiros e 250 estrangeiros de Burkina Faso, Canadá, Polônia, França, Alemanha, Líbano, Colômbia, Bolívia, Bélgica, Filipinas, Coréia do Sul, Ilha da União (território da Polinésia) e Cazaquistão.