Você está em:

Comissão Episcopal para a Cultura e Educação se reúne em Belo Horizonte

O presidente da Comissão Episcopal para a Cultura e  Educação e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino, se reuniu com os integrantes da comissão nesta terça-feira, dia 22 de setembro na sede do Secretariado Regional Leste 2, em Belo Horizonte. Foi abordado o planejamento quadrienal 2015-2019.
 
Além de dom João Justino também participaram o bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, dom Julio Endi Akamine;  o bispo da diocese de Campos (RJ), dom José Roberto Francisco Ferrería Paz; o arcebispo de Pouso Alegre (MG), dom José Luiz Majella Delgado, além de padres e leigos que atuam junto à Comissão.  
 
A reunião contou também com a presença do bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, que abordou as retrospectivas e perspectivas da Comissão.
 
Os participantes refletiram sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2015-2019 e sua aplicação na Comissão de Educação e Cultura, apresentaram propostas e avaliações que irão contribuir para o Plano de Pastoral Quadrienal 2015-2019.