Você está em:

Coletânea de livros retrata a história da Arquidiocese de BH

 
Em preparação para a celebração do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte,  a primeira obra de uma coletânea de dez livros que retrata a trajetória da Igreja na capital, foi apresentada durante a reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral. 
 
Com o título  “A Arquidiocese de  Belo Horizonte e a contemporaneidade”, o projeto foi idealizado por dom Walmor Oliveira de Azevedo e coordenado por dom Joaquim Giovanni Mol, com a colaboração de Frei Luiz Antônio Pinheirio, OSA (Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora Aparecida) e do historiador  Caio César Boschi, além da da participação de diversos estudiosos. A publicação é da Editora PUC Minas.
 
O arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, ressaltou a importância da iniciativa:   “Com audácia, e contando  com a competente colaboração de peritos, envolvendo importantes colaborações  com testemunhos e, particularmente, com a conservação e cuidados de documentos e patrimônios dessa história, empreendemos a publicação  para tratar da história da Arquidiocese de Belo Horizonte. Um grande projeto ao longo  desta importante e desafiadora década que precede  o Centenário, a ser celebrado em 11 de fevereiro de 2021”. 
 
A obra também será apresentada nas principais reuniões dos conselhos arquidiocesanos e nas iniciativas das regiões episcopais. As paróquias já podem adquirir  o exemplar. 
 

 
Mais informações: (31) 3269 3100 ou sgrs@pucminas.br