Colégio Santa Maria organiza momento de oração pela paz na Síria

Alunos e professores das oito unidades do Colégio Santa Maria vão rezar pela paz na Síria, no início dos turnos manhã e tarde desta sexta-feira, 6 de setembro. A iniciativa foi motivada pela convocação do Papa Francisco, que durante o Angelus, no último domingo, pediu orações e jejum pela paz naquele país.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, o arcebispo dom Walmor encaminhou mensagem aos padres, pedindo que no dia 7 de setembro cada comunidade de fé, em comunhão com a Igreja em todo o mundo, reze pela paz na Síria.

Alunos, professores e funcionários do Colégio Santa Maria vão receber uma oração para a vivência desse momento de solidariedade e fé. Antes de rezarem pela população da Síria, professores e alunos vão refletir sobre o atual contexto mundial e as causas do conflito.

Campanha Juntos pela Síria

Desde julho de 2012, a Arquidiocese de Belo Horizonte promove a Campanha Juntos pela Síria, com o objetivo de captar recursos para a compra de alimentos.  Em abril deste ano, dom Georgeos Kassab, arcebispo de Homs, uma das principais cidades da Síria, enviou uma carta de agradecimento ao arcebispo dom Walmor. No texto, dom Georgeos destaca o importante papel da Igreja Católica na acolhida às famílias vítimas do confronto.