Você está em:

Colégio Santa Maria Minas premia alunos medalhistas no exame Canguru de Matemática

O Colégio Santa Maria Minas realizou, no dia 16 de agosto, no Teatro da PUC Minas, campus Coração Eucarístico, a entrega da medalha da competição “Canguru de Matemática Brasil – 2018”. Foram premiados os medalhistas do 7º Ano/EF ao Ensino Médio. No próximo dia 20, recebem as medalhas os premiados do 6º Ano/EF e no dia 22, 3º Ano/EF ao 5º Ano/EF.

Os exames foram aplicados em março e 312 alunos ficaram entre os primeiros colocados, sendo que 280 conquistaram medalha de ouro; 87, de prata; e 197, de bronze.

A competição Canguru de Matemática visa mostrar aos estudantes que a Matemática pode ser interessante e divertida. Participam cerca seis milhões de estudantes em todo o mundo, com idades entre sete e 18 anos, em seis diferentes categorias etárias, contribuindo para diminuir o preconceito em relação à disciplina.

SANTA MARIA MINAS

O Colégio Santa Maria Minas celebrou 115 anos. Atualmente três das 12 unidades do Colégio Santa Maria são totalmente dedicadas aos alunos bolsistas (são 2.214 alunos que recebem a bolsa integral, todo material escolar e os uniformes). As cidades de Nova Lima, Betim e Contagem contam com unidades da instituição que busca a formação integral dos alunos –  sempre atenta também ao ensino dos valores e princípios que formam cidadãos para a vida.