Você está em:

Colégio Santa Maria: dia especial no Santuário da Padroeira de Minas

 
Cerca de 800 pessoas entre alunos, pais, educadores e funcionários do Colégio Santa Maria participaram na manhã deste sábado, dia 19, da Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. Mesmo com o tempo chuvoso, logo no início do dia, o grupo formado pelas unidades Betim, Cidade Nova, Contagem e Nova Suíça demonstrou muita animação e fé. Um dos momentos marcantes foi a Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Igreja Nova das Romarias. 
 
Durante a sua homilia, dom Walmor destacou a importância de oferecer a cada criança, adolescente e jovem a oportunidade de aprender a viver bem. O Arcebispo também lembrou sobre a necessidade de fazermos a experiência de Deus e de testemunhá-lo em nossa vida. “O testemunho não é apenas palavras, mas gestos. É importante a conquista da capacidade de amar, experimentar a Deus e de transmiti-lo”, afirmou.
 
Antes da celebração, o grupo se reuniu em frente à Igreja Nova das Romarias para dar início a uma caminhada em direção à Ermida da Padroeira de Minas. Cantos e orações marcaram a procissão.  Padre Edecildo José, diretor religioso do Colégio Santa Maria, recordou que a Peregrinação faz parte das comemorações pelos 110 anos da instituição. Ele destacou a importância de se reunir com as famílias e funcionários para este momento especial.
 
 

“A Peregrinação é tudo de bom. Marca uma data importante, os 110 anos do Colégio. É uma forma de reunir todos em clima de confraternização” 

 

Ângela Aparecida Silva, 43 anos
Colégio Santa Maria – Unidade Nova Suíça

“É a segunda vez que participo da Peregrinação. É bom ver e reunir todos; alunos, pais, família e fortalecermos a nossa fé em Jesus Cristo”

 

Elaine Cecília Lima oliveira, 44 anos
Professora de Matemática e coordenadora de Ensino do Colégio Santa Maria – Betim

“A Peregrinação é um encontro com Deus e o Santuário é um lugar muito especial”

 

Victor Henriques
Aluno do quarto ano no Colégio Santa Maria – Unidade Cidade Nova

 
   

 

 Clique aqui e veja mais fotos do evento.