Você está em:

Colégio Santa Maria conquista o ouro na Olimpíada Brasileira de Geografia

“‹O Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova conquistou a mais alta posição no pódio na II Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). O aluno da Unidade, Dominic Alexander Würzner, do 1.º Ano/EM, turma TD, garantiu o ouro, e os alunos Ana Luiza Acorsi Gurgel, 1.º Ano/EM, turma TD, e Jonas Gomes da Cruz, do 9.º Ano/EF, turma FX, conquistaram a terceira colocação, o bronze.  
 
Realizada no 1.º semestre do ano, a Olimpíada contou com a participação de 35.988 alunos e 1.185 escolas de todo o Brasil. Na Unidade Cidade Nova, os alunos tiveram a supervisão do professores de Geografia, Guilherme Silva dos Santos e Andrea de Fátima Botelho Alvarenga. A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma competição científica para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, do 9.º Ano/EF ao 3.º Ano/EM.
 
Durante a Olimpíada, os participantes demonstram a sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos de modo integrado. Apesar de se tratar de uma competição, o objetivo da comissão científica da OBG é criar um espaço de colaboração e aproveitar o evento para o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino.