Você está em:

Colégio Santa Maria: comunidade escolar da Unidade Floresta ajuda Projeto Lacre do Bem

A aluna do Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, Julia Fernandes Rodrigues de Macedo, do 6.º Ano do Ensino Fundamental, idealizadora do projeto Lacre do Bem, entregou a 110.ª cadeira de rodas durante cerimônia na Unidade Floresta. A cadeira de rodas foi doada para Maria Vitória Moura Menezes, de 10 anos, que possui dificuldade de locomoção, a pedido da aluna do 3.º Ano do Ensino Fundamental, Maria Eduarda dos Santos. “Nós somos amigas, brincamos juntas, mas a cadeira usada por Maria Vitória já está pequena”, explicou.
 
O pedido foi atendido, graças à ajuda da comunidade escolar da Unidade Floresta, que desenvolveu o Projeto Junino Solidário e, entre os meses de junho e julho, arrecadou aproximadamente 600 garrafas PETs, de dois litros cada, recheadas de lacres de latinhas de alumínio. As garrafas foram entregues ao projeto Lacre do Bem.
 
Como explicou a professora de Língua Espanhola, Paula Borges de Moraes, desde que os alunos começaram a estudar sobre as organizações não governamentais da América Latina, com o foco no projeto Lacre do Bem, as doações não pararam. “Os lacres chegam de todos os cantos: da comunidade escolar e da vizinhança. Todos sentiram como faz bem ajudar o próximo.”
 
O Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Edecildo Prado, ressaltou que a entrega da cadeira de rodas demonstrou o quanto é importante ter Deus no coração. “Acompanhamos a bela iniciativa de Julia Fernandes desde o início e nos orgulhamos porque os valores de bondade, amor ao próximo e solidariedade, transmitidos pelo Colégio Santa Maria, estão presentes nessa ação.”
 
Maria Vitória se emocionou com o gesto e o carinho dos alunos, professores e funcionários presentes. Disse ainda que irá doar a antiga cadeira a uma criança que precisa. Ainda durante o evento, o Colégio Santa Maria foi agraciado com o prêmio Escola do Bem, concedido pelo projeto Lacre do Bem, entregue pela aluna Julia Fernandes.