Você está em:

Colégio Santa Maria celebra a Paz

Com o objetivo de promover a paz no ambiente escolar e de transmitir aos alunos a importância de cultivá-la em todos os ambientes de convivência, as nove unidades do Colégio Santa Maria irão realizar, entre os dias 18 e 22 de agosto, o projeto Paz na Escola. A iniciativa da Diretoria Geral Religiosa do Colégio é voltada para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Ao longo da semana,  serão realizadas atividades, sendo que cada unidade terá uma programação especial, como apresentações artísticas. Os alunos, professores e funcionários também serão convidados a rezarem juntos a Oração Ecumênica pela Paz na Escola (Oração da Campanha da Fraternidade 2005/CNBB) e a cantarem os hinos do projeto.

Para a Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental o hino escolhido foi A Paz, de autoria da professora de Ensino Religioso do Colégio Santa Maria, Cynthia Vieira. Já os alunos do Ensino Fundamental I (do 2.º ao 5.º Ano) irão cantar o Tema da Vida, do compositor e instrumentista, Marcus Viana, natural de Belo Horizonte. Para o Ensino Fundamental II (do 6.º ao 9.º Ano), o hino escolhido foi Canção pela Paz, do professor de Ensino Religioso do CSM, Mauro Ramos, enquanto a música Sol de Paz, da banda de rock mineira, Strike, é destinada aos estudantes do Ensino Médio.

Acesse o site do Santa Maria e conheça as músicas.