Colégio Santa Maria celebra 110 anos e anuncia nova unidade

A comunidade do Colégio Santa Maria se reuniu para celebrar os 110 anos da instituição e agradecer a Deus pelo encerramento do ano letivo de 2013. A Missa de Ação de Graças foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino, na quinta-feira, dia 19 de dezembro, na Capela Nossa Senhora do Líbano.

Durante a celebração, foi feita uma coleta solidária em que os fiéis contribuíram para a edificação da Catedral Cristo Rei por meio de doação  equivalente a sacos de cimento.

Dom João Justino lembrou os muitos motivos para agradecer pela presença de Deus ao longo do ano letivo e destacou que o desafio do educador em trabalhar com a criança e o jovem não é só a construção do conhecimento, mas também ajudar o aluno para que ele possa percorrer o seu próprio caminho. “Esse é o desafio, vamos qualificar nossa palavra pela escuta de Deus, dos outros, de nós mesmos. Cada educador deve escutar mais e acompanhar as descobertas dos seus alunos, caminhar junto” disse dom João.

Nova Unidade

Em 2014, o Colégio Santa Maria contará com uma nova Unidade, localizada no bairro Santa Efigênia. “É o ícone do compromisso social da Arquidiocese”, afirmou dom João.

Estiveram presentes à celebração o padre Bernardino Batista, da Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia e a diretora da nova Unidade, professora Neyde Dallariva Soares. Padre Bernardino Batista disse que a Escola Santa Luzia tem 25 anos de história e, após o anúncio de integração à rede de ensino da Arquidiocese de Belo Horizonte, cerca de 100 novos alunos já foram matriculados. “É uma honra para a comunidade receber a ajuda do Colégio Santa Maria. Precisamos expandir e oferecer qualidade de ensino para toda a comunidade”, destacou a professora Neyde Dallariva.

Ao final da Celebração, alunas do Colégio Santa Maria Floresta prestaram uma homenagem aos 110 anos da instituição ao som do Hino do Colégio Santa Maria.