Você está em:

CNBB publica saudação ao monsenhor Vicente de Paula Ferreira, nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese BH

A CNBB publicou na manhã desta quarta-feira, dia 8 de março, a saudação ao novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, monsenhor Vicente de Paula Ferreira. Leia abaixo a mensagem do secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.
Brasília, 08 de março de 2017
Prezado Irmão, Pe. Vicente de Paula Ferreira.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe com alegria sua nomeação como bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG). Renovamos nossa gratidão ao Papa Francisco pelo gesto de enviar mais um colaborador para Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Santo Afonso Maria de Ligório, Bispo e Doutor da Igreja, fundador da sua Congregação Religiosa, foi um grande apóstolo da oração e um apaixonado missionário junto aos mais pobres e abandonados desse mundo. Papa Bento XVI, numa catequese dada em março de 2011 dizia que Santo Afonso: “é um exemplo de pastor zeloso, que conquistou as almas pregando o Evangelho e administrando os sacramentos, combinados com uma maneira de fazer baseada em uma bondade humilde e suave, que nascia de uma relação intensa com Deus, que é a Bondade infinita. Ele teve uma visão realista e otimista dos recursos do bem que o Senhor dá a cada homem e deu importância aos afetos e aos sentimentos do coração, além a mente, para poder amar a Deus e ao próximo”.
Invocamos a intercessão de Santo Afonso para a nova missão que a Igreja lhe confia e rezamos para que seu ministério seja abençoado com frutos abundantes.
Em Cristo,
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília – DF
Secretário Geral da CNBB