Você está em:

CNBB Leste 2 realiza Encontro Regional de Catequese

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza, de 29 de agosto a 1º de setembro, o Encontro Regional de Catequese do Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) com o tema “A Catequese com Jovens (especialmente a Catequese de Crisma)”. O tema central será assessorado pelo doutor em catequese e especialista em catequese com adolescentes, padre Paulo Dalla-Déa.

A programação do Encontro contempla também as experiências significativas de Catequese de Crisma no Regional, além das partilhas de experiências e realidades da catequese nas (arqui)dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo.

O evento, que será na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG),  contará com 110 participantes entre coordenadores diocesanos de catequese, membros da comissão regional, padres, leigos(as) e religiosos(as). Para a coordenação regional da Catequese no Leste 2, o encontro é uma oportunidade de atualização das coordenações diocesanas, análise da realidade catequética, avaliação da caminhada e partilhas.

A Comissão para a animação Bíblico Catequética do Regional Leste 2  e da Arquidiocese de Belo Horizonte dedicarão uma   homenagem à catequista Inês Broshuis pelos seus 90 anos. Uma Celebração Eucarística no dia 31 de agosto, às 19h, marca a homenagem.

Sobre Inês Broshuis

Inês é holandesa e chegou no Brasil em 1951, como leiga consagrada e membro do Instituto Secular Unitas. Foi assessora nacional da Catequese em 1987, membro do Grupo de Reflexão Catequética Nacional (Grecat). Ainda faz parte e atua na Comissão Regional de Catequese do Regional Leste 2 e na comissão da arquidiocese de Belo Horizonte. Além da catequese, sua outra paixão é a Bíblia. Faz parte do Serviço de Animação Bíblica (SAB). Escreveu vários livros de formação de catequistas e de formação Bíblica. Inês acaba de publicar o subsídio “Encontro com a Palavra” para formação bíblica de catequistas e grupos bíblicos.