Você está em:

CNBB divulga abertura oficial da Semana Nacional da Família

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulga a abertura oficial da Semana Nacional da Família, de 12 e 18 de agosto, com o tema “A Família: o trabalho e a festa”.

A primeira Semana Nacional da Família foi realizada em 1992. Todos os anos o evento traz um tema que defende os valores familiares e cristãos. “É um evento extraordinário que mobiliza a Pastoral Familiar, e outros movimentos e grupos de família de todo Brasil”, afirmou dom João Carlos Petrini.

O subsídio atual foi elaborado com a participação de representantes da Comissão para a Vida e a Família, membros dos Regionais da CNBB e assessores especializados. “Vamos trabalhar o mesmo tema que foi aprofundado durante o 7º Encontro Mundial das Famílias, com o papa, em Milão”, disse o presidente da Comissão Episcopal Família e Vida da Conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini.
 

O subsídio da Semana Nacional da Família, que está em sua 16ª edição com uma tiragem de 200 mil exemplares, começou a ser editado em 1994, desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil.

Vídeo de abertura da Semana Nacional da Família.