Você está em:

CNBB apresenta subsídio para o Dia Nacional da Juventude

O subsídio para a 29ª edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ), está disponível, no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A publicação terá como tema “Feitos para sermos livres, não escravos” (CAPYM, 430) e lema “Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor” (Jr 22, 3a).

Nesta edição, o subsídio refere-se à Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

De acordo com o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, o subsídio “pretende ser uma ajuda aos grupos juvenis que desejam se envolver no processo de preparação do DNJ”.

No caderno, são apresentados três momentos de preparação para o evento e um de celebração, que podem ser elaborados a partir da espiritualidade e metodologia de cada expressão juvenil, como encontro de grupo, oração, celebração da Palavra, Ofício Divino, Adoração Eucarística e Vigília.

Também são propostos um roteiro de visita missionária e um modelo de projeto pastoral para ações dos grupos em relação à temática do Tráfico Humano.
O DNJ é celebrado no quarto domingo de outubro, dia 26 neste ano.

Para fazer download do subsídio, acesse a página de publicações do Setor Juventude da CNBB. O material também pode ser adquirido pelas Edições CNBB, no televendas (61) 2193-3019.