CNBB apresenta campanha para diagnóstico precoce do HIV

“Cuide bem de você e de todos os que você ama. Faça o teste HIV”, este é o lema da Campanha da Pastoral da Aids, apresentada nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, às 15h, na sede da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), em Brasília.

A Campanha busca incentivar o diagnóstico precoce do HIV para contribuir com a otimização do tratamento e evitar novas infecções. A Pastoral da Aids, em parceria com o Ministério da Saúde, traz como foco da campanha o diagnóstico precoce, para que as pessoas não cheguem doentes ao serviço de saúde, com poucas chances de êxito no tratamento. A Pastoral da Aids ressalta, ainda, o envolvimento da Igreja na superação da Aids de muitas maneiras, como nas casas de apoio e nos centros de convivência sob seu cuidado.

Entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro a Pastoral da Aids da Arquidiocese de Belo Horizonte apoia caravana de incentivo ao diagnostico precoce. Veja abaixo a programação de municípios que serão visitados pela caravana:

Horário Município Local
26/11 13h às 22h Ibirité Escola Estadual Imperatriz Pimenta
28/11 15h Belo Horizonte GASB/CODESMIG (Rua Além Paraíba, 151)
29/11 10h Ibirité Praça do Fórum de Ibirité
29/11 8h30 Belo Horizonte Entrevista no Programa Frequência Cidadã da Rádio América
30/11 15h30 às 18h Itabirito Empresa Vale e Centro Comercial
1º/12 10h Betim Poliesportivo Divino Braga
1º/12 8h às 16h Belo Horizonte Praça da Estação

– Veja aqui os materiais da Campanha.