Você está em:

CNBB abre inscrições para Prêmios de Comunicação

Estão abertas as inscrições para os Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A premiação, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, tem quatro categorias: Margarida de Prata (cinema), Microfone de Prata (rádio), Clara de Assis (televisão) e Dom Helder Câmara (impresso).

Podem concorrer trabalhos produzidos entre 2012 e 2013, com objetivos relacionados aos valores humanos, cristãos e éticos. A cerimônia de entrega dos prêmios consta da programação da 52ª Assembleia Geral dos Bispos, em maio de 2014, em Aparecida (SP).

Conheça os prêmios

Dom Hélder Câmara de Imprensa: criado em 2002, tem por objetivo premiar profissionais da mídia imprensa, e reportagens voltadas para os valores humanos, sociais, políticos, cristãos e éticos,  a construção da cidadania e a construção da cultura da paz.

Clara de Assis para a Televisão:  desde 2005, premia programas de TV nacionais, produzidos e exibidos por emissoras comerciais, educativas ou comunitárias brasileiras e que trazem em seu conteúdo valores humanos, sociais, políticos, cristãos e éticos.

Margarida de Prata: criado em 1967 pela Central Católica de Cinema, do Secretariado de Opinião Pública da CNBB. Tem por objetivo premiar as produções nacionais do cinema brasileiro, obras que apresentem em suas temáticas e artística valores humanos, éticos e espirituais.

Microfone de Prata: incentiva e apoia, desde 1989 a produção e a qualidade de programas radiofônicos não só religiosos, evangelizadores, mas também de promoção humana, reconhecendo o valor do que já se faz e buscando aperfeiçoar.

 

Regulamento e ficha de inscrição