CNBB: 309 bispos participam da 50ª Assembleia Geral

A 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, reúne em Aparacipa (SP), 309 bispos, sendo 29 deles eméritos. De acordo com o presidente da CNBB, cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, “os temas abordados na assembleia dos bispos repercutem no cenário nacional”.

O tema central da reunião é ‘A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja’. Para o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner o tema deve também ser refletido nas Igrejas particulares. “Queremos que a Palavra de Deus seja assumida e proclamada em todas as nossas comunidades, paróquias e dioceses”, afirmou. Dom Leonardo ainda ressaltou que este momento em que todo o episcopado se reúne é também propicio para a troca de ideias, partilha e aconselhamentos dos bispos do Brasil.

50ª Assembleia

Neste ano serão eleitos os delegados que representarão o episcopado brasileiro no próximo Sínodo dos Bispos que abordará assuntos referentes à Nova Evangelização. Outro assunto que será discutir durante a 50ª Assembleia será o Ano da Fé, que tem início em outubro. Todos os bispos continuam reunidos em Assembleia até o dia 26 de abril.