Você está em:


 

O Circuito Sociocultural, evento da Semana Missionária, organizado pelo Vicariato para a Ação Social e Política, promoveu uma importante mostra dos projetos sociais, desenvolvidos ao longo dos últimos anos.

Vários estandes foram instalados no Campus Coração Eucarístico da PUC Minas com a presença de voluntários para explicar e esclarecer os serviços oferecidos aos mais necessitados como, por exemplo, o atendimento na Clínica Nossa Senhora da Conceição, destinada ao acolhimento de portadores de HIV e doentes de AIDS. Os visitantes assistiram a demonstrações de trabalhos realizados.

Também estiveram presentes grupos de várias comunidades da Arquidiocese que integram os projetos socioculturais. No sábado, houve apresentações de quadrilhas e as crianças puderam se divertir com as atividades de lazer e educação.

Uma feira de economia solidária funcionou durante os dias do circuito Sociocultural (de 17 a 20 de julho), mostrando os resultados positivos dos grupos de geração de emprego e renda do Vicariato.

Segundo os organizadores, o Circuito Sociocultural é importante na missão do Vicariato de organizar, integrar e animar a ação social e política da Arquidiocese de BH, à luz do Evangelho e da opção preferencial pelos pobres. De ser presença profética na construção de uma sociedade mais justa igualitária e plural, fortalecendo, assim, os mais empobrecidos.

Mais de 240 mil pessoas foram beneficiadas pelo trabalho da Arquidiocese de Belo Horizonte por meio do Vicariato para a Ação Social e Política, em 2012.